Domingo, 4 de Julho de 2004

A saga continua...

É um impasse que dura há um mês: Madonna vem ou não a Portugal? "O concerto não está cancelado nem confirmado", disse ontem John Giddings, o agente da estrela para a Europa. Até esta história que parece uma novela chegar ao fim, Madonna e Igreja Maná são dois nomes indissociáveis. A estrela juntou, em Portugal, dois mundos aparentemente opostos: o dos fiéis da Maná e o dos seus fãs. A uni-los há a música: a pop de Madonna e a religiosa da Maná. Fomos conhecer fãs colecionadores e fãs que se mobilizaram assinando petições e conversar com Jorge Tadeu, fundador da Maná. São dois tipos de "fanatismo" ("no bom sentido: de fãs") que apelam a "emoções opostas", segundo um fã de Madonna: "O religioso apela à fragilidade das pessoas; uma estrela como Madonna apela à diversão: dá-nos música"

Por Joana Gorjão Henriques

Há um mês, era pouco provável que Madonna tivesse ouvido falar na Igreja Maná e era também pouco provável que a Igreja Maná emitisse comunicados de imprensa sobre Madonna dizendo que o agente da cantora para a Europa, John Giddings, cancelou o concerto.

Mas ontem, Giddings disse, laconicamente, ao PÚBLICO: "O concerto não está cancelado nem confirmado". E não quis dar mais explicações. Por outro lado, confrontado com a questão sobre se seria a Ritmos e Blues, e não a Tournée, a promotora que marcou o concerto de Madonna para 12 de Setembro no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, a promover o concerto, Nuno Braancamp, responsável da primeira, disse não ter qualquer resposta.

Para o mesmo lugar, o Pavilhão Atlântico, e praticamente nas mesmas datas, estão marcados dois mega-acontecimentos que mobilizam milhares de pessoas, implicam gravações de DVD e de CD. Está previsto que o primeiro concerto de Madonna em Portugal, e o último da digressão de Re-Invention Tour, seja registrado em DVD e inclua a montagem do espetáculo e ensaios.

A convenção e comemoração de 20 anos da Maná, entre 8 e 11 de Setembro, vai ser transmitida através do canal Maná Sat e a organização quer também gravar um DVD e um CD com quatro bandas cristãs internacionais e um coro com orquestra.

Embora não exista sobreposição de datas, o concerto de Madonna implica dois dias para montagem, um deles o dia 11, o último da convenção, e era suposto que a gravação do DVD acontecesse nos dias anteriores.

Nenhuma das partes abdica do Pavilhão Atlântico: devido às suas características, o espetáculo de Madonna só se pode realizar no Atlântico porque envolve, por exemplo, 68 toneladas suspensas no tecto e o pavilhão é a única estrutura em Portugal com capacidade para receber a Re-Invention Tour.

Para a Maná - que reservou o espaço antes da Tournée, garantem a igreja e o Atlântico - a mudança de lugar "está fora de questão". Entretanto, o fundador da Maná há 20 anos, Jorge Tadeu, recusa colaborar com o responsável da Tournée, Ricardo Casimiro, acusando-o de "arrogância" e de "ameaças"; Casimiro respondeu dizendo que acha "isso tudo surreal" e que nunca tinha falado com Tadeu.

Tadeu admitiu chegar a acordo com John Giddings, colaborando no acerto de datas de modo a que os dois eventos se realizem.

publicado por cristms às 22:37
link do post | comentar | favorito
|
5 comentários:
De stela a 5 de Julho de 2004 às 21:32
Sou de opinião que a igreja maná não deve seder qualquer dia para os ensaios da madonna,poque a igreja maná ja tem o contrato feito com meses de antecedência e devemos respeitar o programa feito pela igeja maná,e eu penso que se fosse a madonna ela não averia de adiar um dos seus consertos para seder olugar visto que já tem um conpromisso com os fãs da mesma maneira que a igreja tem comprimiço marcado com os seus fieis


De JOCA a 5 de Julho de 2004 às 15:13
AS PESSOAS TEM QUE ENTENDER UMA COISA A MADONNA É UMA ESTRELA MUNDIAL DA MUSICA POP MAS A IGREJA MANÁ É CONSIDERADA A MAIOR IGREJA DA EUROPA E DE ÁFRICA POR ISSO MOVIMENTA MILHARES DE PESSOAS NÃO SE PODE DESMARCAR ASSIM DE QUALQUER MANEIRA UM EVENTO QUE JÁ ESTÁ PLANIFICADO Á MUITO TEMPO.
POR ISSO ACHO QUE OS PROMOTORES DA MADONNA TEM QUE ARRANJAR OUTRA SOLUÇÃO TALVEZ PARA OS DIAS SEGUINTES PARA SATISFAZEREM OS FÃNS DA MADONNA PORQUE A IGREJA MANÁ CHEGOU PRIMEIRO.
NÃO Á DISCUSSÃO ALGUMA PORQUE É ASSIM QUE AS COISAS FUNCIONAM QUEM CHEGA PRIMEIRO TEM DIREITO.


De gira & terrivel a 5 de Julho de 2004 às 14:47
anonimo: concordo ctg, pq é q a Madonna, ñ vem no dia 12 Set ( sáb ) e faz o video clip e as montagens e ensaios no Pav, por dia 12,13 e 14 e dps faz o concerto no dia 15 Set, quem realmente é fã da Madonna, viria vê-la fosse durante a semana ou no fim de semana....


De Anónimo a 5 de Julho de 2004 às 09:38
Esperemos bem que sim, que o final da história seja feliz para todos...


De anonimo a 5 de Julho de 2004 às 09:03
olá, será que a madonna não pode actuar noutro dia,durante a semana talvez,se realmente existem assim tantos fãs de certeza que iriam ao concerto,mesmo sendo noutro dia qualquer,creio que não podemos continuar a "alimentar" esta questão,pois o entendimento entre as partes envolvidas parece real e vai acabar tubo em bem...



Comentar post

Visitas

Free Hits Counter

pesquisar

 

SONDAGEM

Encuesta: Que achas da Confessions Tour?

Fotos

Tags

todas as tags

VIDEOS


Madonna Videos | Music Video Codes | Minneapolis Relocation

Tags

todas as tags

posts recentes

LIVE EARTH

Video Promocional do DVD ...

H&M e Madonna

Um Grammy para Madonna

MADONNA É NOVAMENTE Nº 1 ...

CONFESSIONS TOUR DVD/CD

"Jump"-O video-clip

O Concerto

LONDRES

Confessions Tour - Fim da...

arquivos

Julho 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

Agosto 2004

Julho 2004

Junho 2004

Maio 2004

Abril 2004

Março 2004

Fevereiro 2004

TecnoBlog.net
- Tops Blogs

subscrever feeds